• Tony Silva, redator e voluntário da FCG

Dia da Escola

O dia 15 de março é um dia especial. É o Dia da Escola. Junto com o ambiente familiar, a base construída por uma escola de qualidade é fundamental para que a criança desenvolva todo o seu potencial. A importância da escola na educação infantil é base para adultos e uma sociedade estruturada.

Num país em que, segundo a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (PNAD Contínua) edição 2019, 51,2% das pessoas com mais de 25 anos não concluíram o ensino médio e cerca de 11,3 milhões são analfabetas, a oportunidade de acesso a uma formação educacional sólida não pode ser desperdiçada.

O COLÉGIO ESPAÇO DA COMUNIDADE

Formação educacional sólida é o objetivo do Colégio Espaço da Comunidade (C.E.C.). Nossa missão é formar indivíduos com consciência de suas possibilidades, preparando-os para compreender o mundo e refletir sobre o seu propósito.

O que oferecemos?

• Didática baseada no Sistema Mackenzie de Ensino e seu modelo cognitivo-interacionista, adotado por mais de 250 escolas em todo o Brasil, além de marcar presença em instituições internacionais, contabilizando mais de 50 mil alunos atendidos.

• Participamos da ACSI – Associação Internacional de Escolas Cristãs, a maior rede de escolas cristãs do mundo. Com isso buscamos promover a reflexão sobre características e atitudes, aprimorando o caráter e o conhecimento de Deus, pautados pela ética e valores cristãos.

• A parceria com a Zoom: Education for Life nos permite prestar um ensino tecnológico pautado no universo expansivo global que possibilita o desenvolvimento integral da criança utilizando uma metodologia de experimentação e investigação, assim gerando e ativando olhares para as perspectivas e tendências de um mundo globalizado.

• Laboratórios de Ciência e Informática para aprimorar as habilidades em pesquisa prática e no uso de recursos tecnológicos.

• Projeto “Descobrindo o Saber”, uma oportunidade para que o aluno, através da busca do conhecimento, vivencie momentos de aprendizagem, compartilhando-os através de apresentações e tornando-se o protagonista do processo.

• Fortalecimento das relações familiares através de ações como o Dia de “Cuida de Mim” e o “Dia do Amigão”.

• Reforço escolar, ensino híbrido (combinação dos aprendizados on-line e off-line), musicalização, entre outras atividades.

Nosso Colégio Escola da Comunidade oferece todos esses diferenciais em paralelo com uma cosmovisão cristã, de forma reflexiva e prática.

Seus filhos merecem conhecer o C.E.C. Não perca a oportunidade! É simples: faça a matrícula pelo WhatsApp (11) 95590-4098.